Pacientes São Consumidores
Médicos: uma perturbadora ideia de desafios que os profissionais de saúde enfrentam.
No mundo do marketing médico, não existe espaço para suavizar a realidade — é preciso enxergar a essência crua e, muitas vezes, perturbadora dos desafios que os profissionais de saúde enfrentam.
À maneira mais eficaz, o Marketing Médico deve arrancar o verniz e revelar a verdade nua e crua: estamos lidando com pacientes que são consumidores, com médicos que também são empreendedores e com a necessidade inadiável de sobrevivência em um mercado feroz.
A batalha pelo paciente é constante, quase uma luta clandestina onde, assim como no Clube da Luta, as regras são quebradas e a coragem de questionar o status quo é a única maneira de se destacar.
Mas aqui vai o choque de realidade: para um médico prosperar, ele precisa:
- vender,
- precisa de presença,
- de voz.
O marketing médico vai além dos clichês e adentra o território psicológico, onde técnicas persuasivas se misturam com empatia e, às vezes, com a crueza de admitir que uma boa reputação não é suficiente — é preciso fazer barulho, e fazer barulho do jeito certo.
Nesse cenário, a mensagem que se passa não é um mero slogan, mas um manifesto, uma declaração de que o profissional não é apenas mais um na multidão.
Pacientes São Consumidores
Afinal, como diria o Marketeiro, nada é estável, tudo é mutável; e para quem não se adapta, resta o esquecimento.
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